Palestra de Héreluz no Evento Sementes das Estrelas

Em Curitiba, no VII Encontro Anual Sementes das Estrelas

Como o tema: “Pintura do seu Avatar”

Primeiro Slide da Apresentação de Héreluz
Os vários nomes que são dados a este tipo de arte e como estão relacionados

Nesta palestra trouxe o lançamento do trabalho artístico e mediúnico que desenvolvo para o público em geral, mas especialmente para os leitores do Blog Sementes das Estrelas. Lançamento este que foi delineado em duas categorias principais: 

1- Pintura do Avatar, a partir de Cosmobiografia;

2- Pintura de Mentor / Alma Gêmea / Seres Amigos / Outros.

Bem como também expliquei que há outros nomes para trabalhos semelhantes a este, como “Canalização de Imagens”, “Transmissão Plástica” ou “Arte Intuitiva”, por exemplo. E todas essas nomenclaturas estão corretas.

Héreluz interagindo com o público

Traçando um paralelo entre Canalização e Pintura, compartilhei informações e percepções sobre como é possível desenvolver a mediunidade. Explicando que as técnicas de arte e desenho ficam em segundo plano e que o mais importante é a Energia transmitida através da ilustração (ou pintura).

Encorajei, ainda, as sementes estelares a se tornarem canalizadores de imagens também. 

Apresentei os principais desafios a serem encontrados na canalização e disse que o ato de “se colocar a serviço da Luz e do Amor” é o principal ingrediente para começar.

Além disso, gosto sempre de frisar que Canalização é uma forma de Tradução. Isto é:

“De um sentimento a uma palavra;

De uma história a uma imagem;


De uma energia a uma pintura…”

E que a melhor forma de aperfeiçoar tal tradução é através da prática.


Trouxe algumas de minhas experiências e trajetória de como comecei a “ver” mediunicamente as imagens em minha tela mental, esclarecendo que inicialmente fiz desenhos no processo de retrato-falado mesmo e que ainda não “via” nem “sentia” nada, no sentido multidimensional da palavra. Mas que apenas estava com meu coração disponível à Espiritualidade Maior. 

Percebo que a Mediunidade, em qualquer pessoa, começa a aflorar de forma natural. E tem a ver com o plano de alma e propósitos de vida de cada um. Todos são capazes de Canalizar Energias Divinas à sua maneira.

No meu caso em especial, tive a mentoria e dicas de Neva/Gabriel RL, além de muitos outros seres do Outro Lado do Véu e Mentores como o querido Barão de Mauá.

Na ocasião, durante a palestra, compartilhei brevemente algumas de minhas pinturas canalizadas, até então inéditas ao público, de alguns Avatares, entre eles as pinturas de Zero i e de Neva e o processo de canalização de cada uma.

Também esclareci dúvidas sobre o que é preciso saber antes, durante e depois de encomendar uma pintura canalizada: Entregar-se ao fluxo, abrir o coração e desapegar-se de imagens pré-formadas anteriormente do ser o qual será representado. Vide mais aqui.

Sou inteiramente grato pela oportunidade!

E estou a disposição!

Gratidão!




Héreluz Starkys.

%d blogueiros gostam disto: